terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jogos Para PS3: F1 2010

Depois de alguns anos em baixa, a Fórmula 1 está voltando com tudo ao videogame depois que a Codemasters conseguiu os direitos da marca, antes com a Sony. F1 2010 é o primeiro grande projeto da empresa para os consoles de alta definição e conta com o apoio do motor EGO, o mesmo utilizado na criação dos sucessos "Dirt 2" e "Race Driver: GRID".



O jogo, além de contar com todas as pistas, equipes e pilotos licenciados pela FIA, traz várias novidades ou refinamentos que não foram incluídos em jogos anteriores da companhia. Uma das mais celebradas novidades é o sistema de clima e ambiente, capaz de alterar de forma significativa a performance do jogador. Na chuva, por exemplo, a aderência é afetada de acordo com o trecho percorrido, levando em consideração o asfalto, acúmulo em poças e até mesmo a presença de árvores ou estruturas próximas. O estado das pistas também é determinante, com o cálculo da quantidade de borracha e detritos na pista decorrentes de treinos e acidentes. 
 Clima influencia durante a corrida



F1 2010 conta com um modo de carreira completo, com troca de equipes e planejamento de estratégias tanto para corridas individuais quanto para temporadas completas. Rivalidade entre os pilotos de uma mesma equipe também existe e é necessário se destacar para receber primeiro os novos ajustes e tecnologias das fabricantes. Até a cobertura da imprensa se faz necessária para melhorar prêmios, o que é ampliada com a presença em pódios e mudanças para escuderias com mais renome.

Confira um vídeo no qual é realizada uma volta no cirtuito de Spa, na Bélgica: